sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como ter o estilo de Blair Waldorf.

Aproveitando que a Vivi puxou o assunto Gossip Girl, vou dar umas dicas de como ter um estilo parecido com o de uma das minhas personagens favoritas, Blair Waldorf.

  • O estilo de Blair é bem chique e cheio de glamour. Seu ícone de estilo é Audrey Hepburn. Use muitas pérolas e diamantes (ajuda se forem verdadeiros), mas você pode conseguir peças que pareçam verdadeiras e que não custam tanto quanto.
  • Diademas, tiaras e faixas de cabelo são peças-chaves no guarda-roupa de Blair. Invista nesses acessórios e em outros para cabelo. Não opte por modelos infantis, mas vá por aqueles que tenham detalhes de laços. Opte por modelos simples, que contenham algum pequeno detalhe, como, diamantes, laços, etc. As melhores cores para se ter são: amarelo, creme, branco, vermelho, vinho, rosa claro e verde escuro.
  • Embora a cor favorita de Blair no livro seja rosa claro, na TV ela não a usa muito. As cores de roupas que você deve usar são: vermelho, verde escuro, creme, azul escuro, bege, palha, marrom e branco. As cores do guarda-roupa dela são muito clássicas.
  • Mantenha o uso de calças no mínimo. Se vocêm quer mesmo usar calças, a melhor opção é escolher algum jeans skinny escuro, que pode ser usado com sapatilhas ou salto alto. Blair usa muito meia-calças grossas e é raramente vista em calças. Compre várias meia-calças, algumas com textura. Mantenha as cores simples, como vermelho, preto, azul escuro, etc.
  • Para sapatos, procure sapatilhas que contrastem com suas meias. Por exemplo, se você está vestindo meias vermelhas, sapatilhas pretas ficarão ótimas. Invista em alguns sapatos Oxford, são muito clássicos, e encaixam perfeitamente no guarda-roupa de Blair. Para sapatos de salto alto, procure saltos grossos.
  • Blair está sempre arrumada e "embonecada". Invista em muitas blusas com detalhes de renda, pérola e chiffon. Suas blusas estão sempre completamente abotoadas, então não tenha medo de abotoar suas blusas apropriadamente. Nela, tudo gira em torno de detalhes, então invista em alguns broches, que você possa usar com suas blusas.
  • Vestidos e saias são essenciais no guarda-roupa de Blair. Para vestidos para o dia, procure por detalhes de poás, laços e use colares. Mantenha os vestidos em comprimento médio, pretos ou navy, com um colar branco para contrastar. Para vestidos para a noite, lembre-se de caprichar nos detalhes, mantenha-se na palheta de cores dela, e não use nada muito revelador ou brega. Procure por vestidos com um estilo vintage, com detalhes de fitas e laços. Fique longe de qualquer coisa com muita cor ou que foi produzida em grande escala - isso vale para praticamente todo o guarda-roupa dela.

9 comentários:

  1. Adoro o estilo dela! Lembra uma bonequinha certinha e meiga, apesar de ela não ser bem assim, né? O problema é que aqui não faz frio, então usar coisas com renda ou meia-calças estão fora de questão. =( Mesmo assim, procuro seguir o estilo dela no que posso. Hahaha, sou uma mistura de estilos.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Aqui dá pra seguir no inverno. *-*

    ResponderExcluir
  3. se é que no inverno do ano que vem vai fazer frio. PS: eu quero que faça frio pra eu poder usar minhas roupas bonitas \o

    ResponderExcluir
  4. Blair é linda, tendência sempre. adoro as roupas dela... pena que nem tudo dá pra ser incorporado aqui... calorzão... :x
    beijos
    bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Blair é perfeita e estilosa,
    ela faz o clássico, virar moderno.
    muito bom o post, pena que estamos no Brasil e meia calça com esse calor?, não da não...
    Beijos Lívia

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não curtí-la, esse estilo dela é legal, acho que eu usaria :D

    ResponderExcluir
  7. passei pra conhecer o blog, e adoreiiii quando vi a "blair" por aqui, diva!!! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meldels, amei o post, again.
    Pra começar que umas palavras fashion daí eu tive que procurar no Google, falay. Vou me fantasiar de Blair, um dia... Quem sabe, se eu conseguir me mexer adquadamente com tantos enfeites, hehe.
    Parabéns :*

    ResponderExcluir
  9. Adoro o estilo da Blair!!

    Penaa q eu moro no Brasil, nao da pra seguir a tendencia!

    ResponderExcluir